domingo, 28 de janeiro de 2018

Plínio Salgado e Arcy Lopes Estrella homenageados pela ACCALE


Neste mês de Janeiro ocorreram duas Reuniões Integralistas no Estado do Rio de Janeiro, uma no dia 17, no Rio de Janeiro, e outra no dia 21, em Niterói. Todavia, o mais relevante Encontro Nacionalista do Estado foi a Solenidade organizada pela ACCALE - Associação Cívica e Cultural Arcy Lopes Estrella -, em homenagem a dois importantes vultos do Nacionalismo, Plínio Salgado e Arcy Lopes Estrella, e acontecida no Rio de Janeiro, em 25 de Janeiro de 2018.

Os trabalhos foram dirigidos pelo Companheiro Eduardo Fauzi, que os abriu às 18h30m, convocando todos os presentes a cantarem o Hino Nacional. Em seguida, a palavra foi cedida ao Companheiro Breno Zarrans, que falou sobre a ACCALE e seus objetivos. Deveria usar da palavra, em sequência, o consagrado advogado gonçalense Dr. Arnóbio Bezerra, que faria a Homenagem ao saudoso Companheiro Arcy Lopes Estrella, mas, infelizmente um imprevisto problema de saúde o impediu de comparecer, porém, enviou um texto escrito, que foi lido pelo Companheiro Fauzi. Como terceiro palestrante, o polêmico Companheiro e Pesquisador Rod Tigre apresentou "Gustavo Barroso: o criador do primeiro super-herói do Mundo". Em seguimento, usou da palavra o Companheiro Sérgio de Vasconcellos, cuja palestra foi "Roma - 1930: o histórico encontro entre Plínio Salgado e Benito Mussolini". Continuando a homenagem, o Companheiro Victor Emanuel Vilela Barbuy, Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira - FIB -, que veio de São Paulo  (SP) especialmente para a Homenagem, tratou de "O Municipalismo na Obra de Plínio Salgado". Finalizando, o conhecido líder Nacionalista, Wagner Vasconcelos, do MV-Brasil, falou da importância da Auditoria da Dívida e de um Governo corajosamente Nacionalista para a retomada do crescimento econômico e social do Brasil.

Antes do encerramento da Solenidade,  Sérgio de Vasconcellos foi agraciado por Wagner Vasconcelos com uma Camisa do MV-Brasil. 

Após cada Palestra, foi aberto espaço para perguntas e respostas. E, como a Solenidade ia durar quase quatro horas, foram feitos dois intervalos para lanche e confraternização.

Você é Nacionalista? Então não pode deixar de acompanhar e participar das atividades da ACCALE: https://www.facebook.com/AccaleBrasil/








Nenhum comentário:

Postar um comentário